Ligações opostas

Uns dizem que mente vazia é a oficina do diabo. Acredito que aqueles momentos de ócio levam nossa mente para um lugar em que ela nunca esteve, fazendo conexões num elevado grau na escala do desconhecido.

É curiosa essa linha tênue que existe entre a escola e a universidade. Além do fato de que muitos sabem a diferença de uma para outra, têm alguns acontecimentos que indiretamente parecem ligar esses dois momentos da vida de algumas pessoas.

Não sei se era assim para todo mundo, mas tenho a sensação de que na escola ficávamos nos perguntando todo início de ano se entraria novatos na nossa sala. Era algo que muitos aguardavam. Hoje, isso me parece algo tolo, mas tem um ponto que acredito ser interessante no que pensei certo dia. Novos alunos na sala, mais pessoas você conhecia, mais amigos você tinha.

Quando você está na faculdade, a cada período que você avança, menos pessoas vai tendo na sua sala. E, diferentemente do que acontecia no colégio, você não “torce” para que entre novos alunos a cada período. No primeiro semestre do curso você nem sabe o nome daquela pessoa que senta no extremo de onde você está, de tão cheia que a sala se encontra. Quando você está na metade do curso, a maior parte se vai. Certamente tomaram uma decisão errada, e foram tentar consertar o erro.

Penso que no colégio você quer ser popular, conhecido, ter vários amigos. E, mesmo sem querer, todos os anos mais pessoas começam a fazer parte da sua vida. Na faculdade, menos pessoas. Menos amigos você quer ter, aquele, que, diferente de um colega, você divide sua vida. Seus colegas de sala vão partindo, assim como as pessoas da sua vida. Soou um pouco trágico, mas não era a intenção. Talvez nesse momento a gente queira que tudo seja assim, quando o menos pode ser o novo mais. Se a gente continua querendo fazer sucesso, não é mais entre os amigos do colégio.

Fotografia: Isabella Veloso

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s