Dos amores que se perdem por aí

Acho curioso quando alguém coloca sua descrição no seu blog pessoal como se tivesse sido escrito por outra pessoa. É uma possibilidade, mas, se o objetivo é ser um blog que alguém conta suas vivências e assuntos que cercam seu mundo, é engraçado pensar o porquê de sua descrição teoricamente ter sido escrita por outro alguém.

“Pedro estudou Relações Internacionais, mas foi na moda que se descobriu. Ele, por sempre ser instigado pelo novo, acredita ser um grande caçador de tendências.”. Um blog pessoal, e sua descrição ser escrita em terceira pessoa é até um pouco paradoxal. Muitos acreditam que é mais fácil ser menos julgado quando tem alguém falando por nós do que nós falando de nós mesmos.

Quando vamos à entrevistas de emprego, por exemplo, e nos pedem para falar três qualidades e três defeitos, se torna muito mais fácil falar os defeitos do que as qualidades. Temos medo de parecer pedantes, egoicos, quando muitas das vezes vamos estar sendo apenas sinceros com nós mesmos e com o outro.

O outro falar por nós também pode ser justificado por ser algo “très chic”. Quando grandes jornais e cineastas falam que um filme é muito bom, que vale a pena ser visto, certamente você  se sente mais disposto a assistí-lo do que se apenas o diretor falasse sobre.

Um texto escrito sem pretensão alguma sobre seu tema, mas, talvez, como uma vontade de florescer novamente a vontade de escrever no autor deste blog. Mas ela volta, tenho certeza, pois, uma paixão pode até durar uma noite de verão, mas o amor pela escrita é similar ao de mãe: não acaba.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s